Qual será a maior luta? A do Ocidente contra o Islã? Ou a do Islã contra eles mesmos?

25/08/2010 14:26

Vivemos hoje vários dilemas, qual seria a solução para as principais questões que separam nossas culturas? Porque esta incompatibilidade entre fé e ajustes culturais. Deus e a tradição, em nome de Deus tantas pessoas são assassinadas todos os dias. Não tenho certeza quanto a existência de Deus, mas na possibilidade dela existir como pode Deus permitir tanta crueldade. O argumento do livre arbítrio é simplista, se há livre arbítrio, Deus não tem o controle de todas as coisas. Quais serão então os limites de seu poder? Quais argumentos éticos estariam fundamentado seus critérios de avaliação?

Católicos e protestantes assassinaram mais de 1 milhão de pessoas na Idade Média. A Europa perseguiu protestantes, calvinistas, huguenotes, luteranos e foi a origem da criação e novos estados como África do Sul, Rodésia, Canadá, Estados Unidos e outros. 

Hoje vivemos a questão islâmica. Muçulmanos sunitas, xiitas, ahmadis, sufistas e salafistas para todos eles Deus (Alá) é o mesmo, porém a sucessão do profeta é questionada. Todos acreditam no processo e islamização da humanidade, para uns isso vai acontecer expontaneamente (de baixo para cima), para outros de uma forma mais rápida, (de cima para baixo) todos tem o "direito" de conhecer a palavra do profeta e da maneira mais impositiva possível.

O Ocidente apresenta-se como inimigo, habita a Arábia Saudita, terra santa para muçulmanos (Meca e Medina), tenta corromper seus valores islâmicos e culturais. Esta foi a maior motivação que inspirou Osama Bin Laden a atacar os Estados Unidos.

Os Estados Unidos dão um exemplo de democracia e tolerância religiosa. Há um projeto da construção de uma mesquita a poucos metros de onde eram as torres gêmeas. O presidente Obama apoia o projeto num momento de sua menor popularidade, a rejeição ao seu governo atingiu hoje a marca de 55%, mas confiamos na tradição histórica de liberdade americana. Os republicanos da era Bush desejamos que não causem mais tantos danos aos Estados Unidos e ao mundo. 

Foto utilizada com a permissão da Creative Commons kholkute  © 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!