Assentamentos hoje 28 de setembro um dia após a moratória

02/10/2010 13:30


Casas palestinas tem sido destruídas para dar lugar a assentamentos israelenses e postos avançados e colonos no topo da colina. Shadi Fuwaghara, um morador de 23 anos de idade, apontando para uma estrada asfaltada que era utilizada por moradores para chegar a Belém, gastava-se neste percurso cinco minutos. Agora ela fica atrás dos obstáculos do assentamento de Efrat, é necessário passar por várias barreiras policiais e no inverno torna o percurso intransitável, sitiando cerca de 1700 pessoas dentro de uma verdadeira prisão. Wadi Radhal hoje é uma cidade fadada ao desaparecimento sufocada pela aparato de segurança que impede a locomoção de seus habitantes.

O que está acontecendo em Wadi Rahaal, e para as centenas de aldeias, vilas e cidades na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental refém da indústria de liquidação da invasão é totalmente ilegal sob a lei internacional.

 Em junho de 2010, o grupo israelense de direitos humanos B'Tselem divulgou um relatório que documenta as atividades de liquidação e confisco de terras desde 1967. "Cerca de meio milhão de israelenses estão vivendo agora sobre a Linha Verde: mais

de 300.000 em 121 assentamentos e cerca de cem postos avançados, que controlam 42 por cento da área da Cisjordânia, eo resto em doze bairros que Israel estabeleceu em terras anexadas ao município de Jerusalém ", afirma o relatório.

 "Um dos objetivos do artigo 49 da Quarta Convenção de Genebra é o de preservar o status quo demográfico nos territórios ocupados", continuou B'tselem no seu relatório. "O artigo afirma que" A Potência ocupante não poderá deportar ou transferir partes de sua própria população civil ao território que ocupa. "De acordo com o comentário do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, o objetivo deste artigo é impedir que um prática que foi adotada por certos poderes durante a Segunda Guerra Mundial ", que transferiu porções de sua própria população para o território ocupado.

Foto utilizada com a permissão da Creative Commons kholkute  © 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!