Terrorismo x Terrorismo de Estado

18/08/2011 14:30

 

 Terrorismo - esta palavra por si só encerra a barbárie de seus atos. Ao mesmo tempo que ela significa destruição, injustiça e morte, ela denota acima de tudo o medo, o terror. Na barbárie humana só matar o inimigo não significa uma vitória. É preciso dilacerar seu corpo, espalhar seus restos mortais de forma cruel, para que todos possam ver. O medo dos que assistem é maior que o sacrifício de seus mortos.

Entretanto dois grandes terroristas receberam o prêmio Nobel da Paz. São eles Nelson Mandela e Menahem Begen. Qual foi o momento exato que deixaram de ser vilões para se tornarem "santos" ?

O Jornal Nacional noticiou em 11/08/2011

Israel autorizou a construção de 1,6 mil novas casas em Jerusalém Oriental. Outras 2,7 mil residências podem ser aprovadas nos próximos dias. O governo argumenta que as construções são necessárias para enfrentar a onda de protestos contra os altos preços da moradia. A Autoridade Palestina pediu a comunidade internacional uma condenação enérgica. Os palestinos querem Jerusalém Oriental como capital de um futuro estado. 

ISRAEL AFIRMA QUE A CIDADE É INDIVISÍVEL.

A Globo News noticiou em 18/08/2011 (uma semana depois)

Homens armados realizaram ataques a veículos israelenses perto da fronteira com o Egito (cinco mortos). " Foi um grave ato terrorista que ocorreu em vários locais". Disse o ministro da Defesa de Israel Ehud Barak. Após o ataque, Israel lança um violento bombardeio em Gaza. Os ataques aéreos lançados por Israel mataram um número indeterminado de pessoas ao sul da faixa de Gaza.

Obs O ataque foi a um ônibus na cidae de Eilat, uma luxuosa cidade balneária na costa do Mar Vermelho, com 30 hoteis de luxo e vários cassinos. Esta cidade fica a 2,5 Km de Aqba na Jordânia e a 225 km de Gaza. A Jordânia abriga um número elevado de refugiados palestinos. Eilat tem exatamente o tamanho da metade de Copacabana com menos da metade de seus habitantes. O Hamas, em Gaza, não assumiu a autoria do atentado.

 

 

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode